domingo, 13 de dezembro de 2009

Cubecraft e Papercraft



Que tal ter seus personagens favoritos enfeitando sua mesa ou prateleira?
Tem o flash, link, pantera cor de rosa, wolverine, tocha humana, garfield, super homem, mario, zidane, vivi, hellboy... enfim uma infinidade de personagens de animes, desenhos, games e hqs; todos em modelos de papel para montar.
Quando vi não pensei duas vezes e decidi fazer.

Lembro que no Natal a antiga loja da minha mãe enchia e em um desses anos ela me pediu para ajudar a embrulhar presentes...coitada, acabou que todos os que eu tinha embrulhado tiveram que ser refeitos (parte dos lucros devem ter sido perdidos só nos embrulhos...) e desde então sei sou péssima em coisas artesanais (de arte só salvo em desenho e pintura).

Mesmo assim fui a luta e imprimi o garfield que parecia bem simples.... leigo engano; os bonecos são para serem feitos só na base da tesoura (ou estilete) sem cola alguma, mas o meu desmontava toda hora que eu encaixava alguma peça...acabei apelando e colando tudo x).




Os cubecrafts são simples e possuem uma cara "encaixotada".





No final ficou bonitinho, pena que não tenho camera pra tirar uma foto, mas agora o boneco está enfeitando minha mesa ^^.

O que eu fiz foi um Cubecraft que é algum personagem em formato de cubo; mas também tem o Papercraft que é feito com cola e são os personagens tão detalhados quanto bonecos (se mal consegui fazer um cube imagina algum desses...) .





Acredite, todos são feitos de papel; os papercrafts vão de bonecos super detalhados até castelos e objetos diversos.






Para quem tem habilidades dignas de montar um navio dentro de uma garrafa paciência ou quer um passatempo interessante, vou indicar alguns links:

-Cubecraft
-Papercraft Paradise
-Paper Inside
-World of Papercraft

(fiquei sabendo que no site da faculdade Pitágoras há algum tempo atrás estavam disponibilizando cubecrafts de profissões, é uma pena que a página tenha sido retirada...)




Pessoal, quero agradecer as visitas (já ultrapassaram 500 o/) e os comentários; ando bem mais animada para escrever depois que começaram a participar do blog.
Continuem comentando e opinando; ah e quem montar algum cubecraft sem usar cola e tiver sucesso me avisa.




 

5 Responses to “Cubecraft e Papercraft”

Agulha disse...

Olá!

Retribuindo a visita e parabenizando pelo site. Bem legal.. bem organizado!

Bjus

Babi disse...

=) obrigada pela visita, adorei o teu.
;*

Blog do Claitom disse...

Olha acho isso bem legal até me cadastrei em alguns sítes ,ai tem cada coisa linda.
Eu porém sou um desastre nesta arte talves com uma talhadeira e martelo...
he he he
Bonito Blog, gostei.
Um abraço!!!

Babi disse...

Hauhauhau então somos dois Claitom,
mais acho que pior que eu é difícil xD
Obrigada ^^
Abraços.

Muito legal adorei.
Abraços forte

Leave a reply

 
© 2009 Blog teste funcionando. All Rights Reserved | Powered by Blogger
Design by psdvibe | Bloggerized By LawnyDesignz | Distributed by Deluxe Templates